ESTÁDIO HISTORIA

Teve em sua história dois campos, um perto do rio, onde começou o time, era cercado em volta com grade de madeira. Foi desapropriado pelo antigo proprietário, tendo então de procurar outro local para fazer novo campo.

53 pessoas juntaram e deram o dinheiro para comprar o terreno. O Gerente do Banco Agrimisa Zé Campolina, que arrumou a papelada para concretizar o negocio.

Construiram definitivamente o atual com muita luta e participação dos admiradores e da sociedade esportiva Vespasianense, sob a direção direta do seu Presidente Valdir Soares Pereira e seu maior idealizador do projeto Senhor Ilvo Marani, que deu nome ao estádio.
Durante o periodo de construção das obras do campo, foram diversos estágios,destacaram o plantio do gramado, onde personalidades do time como: Adão Mormela, Sr. Themes, Pedrinho.Horácio e Zé Basilio, Guilherme Rocha, Acácio, Alberci Soares, Zé Rocha, juntamente com nuitos adeptos, sempre estiveram participando em diversas áreas do projeto idealizado por Ilvo Marani, ainda destacamos nomes como os Srs Luiz Maria de Souza,Nem Rocha, Ulisses, Sr. Bodé,Pedro Maria, Sr. Themes, Lucas Albano da Costa, Marisio Cedro, Alencar Maria de Souza,Zeca Perpétuo,Sr.Dé e seu filho Robson, Daltinho, Zé Marani,Núbio,Raimundo Lopes,João Araújo.Marcilio Agostinho Jorge,Daniel Araújo,Jaime do Nascimento este responsável pela topografia.

CONSTRUÇÃO


Na decada de 1960, um grupo de pessoas abnegadas e unidas com o objetivo de engrandecer o panorama esportivo e cultural de Vespasiano arregaçou as mangas e iniciou a construção do que é hoje a nossa principal área de eventos esportivos e culturais.Naqueles tempos Vespasiano estava longe do progresso que ostenta hoje, mas havia a união das familias e da sociedade em torno dos ideais. Sem maquinário pesado, sem a força de uma arrecadação financeira que pudesse ajuda-los, construiram o estádio literalmente com as próprias mãos. Um exemplo de que a união, o idealismo e a força de vontade fasem obras mais produtivas e poéticas que o chamado progresso.
No terreno comprado pelos diretores e conselheiros tem inicio aos trabalhos de construção do estádio. O Sr Jaime Nascimento (topógrafo)e o presidente do VEC Ilvo Marani, deu inicio as obras.

Estavam alargando o rio na época e aproveitando levavam a terra para a área do campo para aterrar, os caminhões pertencentes a Ivo Marani,João Mula Manca,Roberto Rocha,Zé Rocha,Guilherme Rocha, eram os que mais trabalhavam.

Diretores e colaboradores Zeca Perpétuo,Orsine Xavier,Daltinho(José A.Martins Soares),Sô Bebeto,Pedrinho Português, Waldir Soares,D.Mariquita,Bento,Núbio,Batista. Zé Basilio,Agostinho Jorge,Euler Conrado,Raimundo Lopes,João Araújo,Marcilio,José Rocha,
Luis Maria de Souza,Dé,Nem Rocha,Zé Ulisses, Bodé,Toninho Rocha,Pezão,Roberto Rocha,Alencar Maria de Souza,Toninho,Alencar,Guilherme Rocha,Marisio Cedro,Acácio,Albeci Soares,Temistocles Souza Lima, Sô Temes,Euler Conrado Silva,Adão de Mormelo,Horácio.

Um comentário:

  1. Olá você Diretor de Clube ou Torcedor
    Tenha a Maquete do Campo ou Estádio de seu Time de Coracao em Papel Craft Carton E Também
    O Ônibus do Time de Coracao ou de seu Time que joga vem com as cores do Time e Emblema Todos igual ao original
    De Todos os Times Brasileiros e Mundial - Tanto Profissional como time Amador
    Informações: 55 79 988758142
    # Entrega em todo o País e Exterior
    Valor baixíssimo pago no cartão ou Depósito bancario ou Boleto
    ✓ Outros produtos de Maquete acesse o blog
    artesanatosemmaquete.blogspot.com

    ResponderExcluir